A exposição “Novos Olhares sobre a Região de Coimbra” retomou a sua itinerância em Montemor-o-Velho e está agora patente na Biblioteca Municipal até 17 de abril, dia em que se realiza a apresentação do Catálogo da exposição, pelas 11 horas.

Esta retoma assinala a abertura dos espaços expositivos, que ocorreu a 5 de abril, bem como a estratégia da Comunidade Intermunicipal (CIM) da Região de Coimbra para reativar a promoção do turismo e cultura no território.

A iniciativa “Novos Olhares Sobre a Região de Coimbra” nasceu de um convite a um conjunto de fotógrafos, de reconhecido mérito profissional, para desenvolverem em contexto de residência artística um projeto expositivo e editorial que tivesse como inspiração os recursos e produtos turísticos da Região de Coimbra.

Deste convite resultaram uma exposição itinerante por todos os Municípios da Região de Coimbra, bem como um catálogo da exposição organizado em 19 publicações, uma por Município.

O projeto “Novos Olhares sobre os Produtos Turísticos da Região de Coimbra” tem, como características e elementos inovadores, o foco nos produtos turísticos e nos recursos patrimoniais da Região de Coimbra, sob uma visão artística profissional de qualidade e altamente distintiva, permitindo a sua comunicação sob uma dimensão artística e autoral de características únicas e inimitáveis. Esta iniciativa valorizará distintiva e inovadoramente os produtos e recursos patrimoniais da Região de Coimbra, promovendo-a enquanto destino multifacetado e de experiências de excelência.