A Câmara Municipal de Anadia aprovou, no passado dia 17 de março, em reunião de executivo, mais uma proposta de acordo pontual de colaboração que apoia financeiramente as freguesias, de acordo com as obras que se propõem realizar, segundo o valor que foi atribuído em dotação própria e aprovado com o Orçamento para 2021.

A Freguesia de Avelãs de Cima solicitou ao Município apoio financeiro para construir um reservatório de água com capacidade de 313m3, que servirá de apoio a incêndios, na localidade de Almas de Ferreirinhos, bem como para proceder à requalificação do seu estaleiro, nomeadamente substituir a cobertura, rebocar as paredes e respetiva pintura.

Assim sendo, a autarquia anadiense, liderada por Maria Teresa Cardoso, reconhecendo a importância destas obras e os condicionalismos financeiros para a sua realização, deliberou atribuir à Freguesia de Avelãs de Cima uma comparticipação de 30.298,00€, reforçando assim a sua capacidade financeira.

O apoio será atribuído mediante a celebração de protocolo, ao abrigo da autorização genérica para a concessão de apoios às Freguesias aprovada pela Assembleia Municipal de Anadia, em sessão ordinária realizada a 9 de dezembro de 2020.

 

 

Fonte: Município de Anadia