O Rotary Club de Águeda enquanto clube de serviços humanitários, tem vindo a o longo dos últimos a ser o parceiro estratégico local do Banco Alimentar de Aveiro. Anualmente, somos responsáveis pela organização das campanhas de recolha de alimentos junto das grandes superfícies comerciais de Águeda.

Atualmente, o Banco Alimentar de Aveiro apoia diretamente 25 Instituições de Solidariedade Social do Concelho de Águeda, que recebem anualmente quatro cabazes de alimentos, beneficiando cerca de 4000 pessoas da nossa comunidade.

Fruto das atuais circunstâncias em que vivemos, o Banco Alimentar decidiu não realizar a habitual campanha de recolha de alimentos nas grandes superfícies prevista para o final de novembro.

Assim sendo, e a tentos aos inúmeros problemas sociais causados pela atual pandemia, que se traduzem num aumento exponencial de pedidos de apoio de alimentos, o Rotary Club de Águeda decidiu realizar a campanha A Fome não conhece confinamentos no sentido de tentar amenizar a atual situação.

 

Esta campanha que decorrerá entre o dia 23 a 30 de novembro, irá desenvolver se em três eixos de atuação:

  1. Sensibilização da comunidade empresarial para esta campanha, tendo para o efeito sido estabelecido uma parceria com a AEA Associação Empresarial de Águeda que irá não só divulgar a campanha juntos dos associados, como também funcionar como um ponto de recolha para as empresas que decidam aderir a esta iniciativa. Apelamos ao tecido empresarial local para que internamente possam organizar uma recolha de alimentos junto dos seus colaboradores os quais serão posteriormente encaminhados par a o Banco Alimentar de Aveiro.

 

  1. Doação de alimentos ou de donativo monetário através da referência multibanco desta campanha

Referência Multibanco para Donativos

  1. Entidade: 21721 2. Referência: 070 950 111 3. Valor: livre

Os donativos recebidos em dinheiro serão posteriormente convertidos em alimentos que serão encaminhados para o Banco Alimentar de Aveiro.

O Rotary Club de Águeda estará igualmente disponível para receber donativos de alimentos na sua sede Mercado Municipal de Águeda, 1.º Andar, Loja 20 (mediante marcação prévia T. 91 3898364)

 

  1. O último eixo de intervenção passa por uma sensibilização da com unidade local para a possibilidade de participarem nesta campanha através da compra de Vales de Alimentos nos caixas d e algumas das grandes superfícies comerciais locais Modelo, Pingo Doce, Lidl e Intermarché. Ao realizar as suas compras habituais e antes de proceder a o pagamento, poder á solicitar ao caixa a intenção de adquirir um vale correspondente a um determinado alimento (arroz, massa, atum, óleo, entre outros disponíveis).

Participe nesta campanha solidária a favor do Banco Alimentar, porque a Fome não conhece confinamentos.