Pelo terceiro ano consecutivo, o jornal online «Bairrada Informação» apresenta dois Cabazes de Natal num projeto que agrega produtos, como não podia deixar de ser, oriundos da região bairradina. Este ano, temos connosco os parceiros Caves Messias, Azeite Avó Chica, Ticoolgrafia, Anadil e CacaodiVine*.

O custo de cada cabaz é de 20 euros e as encomendas podem ser feitas através do correio eletrónico publicidade@bairradainformacao.pt  e/ou do número de telemóvel 917 783 328. Os produtos são idênticos em todas as caixas, excetuando a escolha do vinho: no cabaz do espumante estará um flute; no do vinho tinto o copo.

Lembre-se que em cada aquisição estará a contribuir para a economia local, para o alento de novos empreendedores e para um Natal com maior qualidade só possível com marcas da Bairrada.

 

 

 

*Produtos do cabaz «Bairrada Informação» 2020

 

 

Vinho tinto Quinta do Valdoeiro, de 2016

Produzido e engarrafado pela Sociedade Agrícola e Comercial dos Vinhos Messias, S.A., da Mealhada. Elaborado a partir de um lote de várias castas, o Quinta do Valdoeiro é um vinho de carácter gastronómico e intenso, com uma frescura que reflete o seu local de origem. Com vista a preservar as suas características, este vinho foi estabilizado naturalmente.

 

 

Espumante Messias Bruto 2019

Cor citrino esverdeada. Aroma delicado onde a par de notas de pão e fermento, fazem sentir-se nuances de fruta fresca cítrica. Na boca revela uma mousse suave e envolvente com uma cremosidade assinalável. Vinificação clássica do vinho base com controlo de temperatura durante a fermentação alcoólica. Segunda fermentação em garrafa de acordo com o método tradicional.

 

 

Azeite Avó Chica

Num lote de três rótulos, a marca «Avó Chica» possui dois tipos de azeite: o biológico e o premium. No premium, o azeite é constituído por dois tipos de azeitona, a Cobrançosa e a Cordovil, originando por isso um azeite muito suave, fino e adocicado não perdendo um pequeno toque frutado e um travo de fundo ligeiramente picante; já no biológico, o azeite é constituído pela azeitona do tipo Galega, originando um azeite com aroma frutado com um travo moderadamente picante e um sabor doce e delicado.

 

 

Notebook “Bairrada – Saberes e Sabores”

Cuidadosamente composto e impresso em tipografia tradicional, este Notebook possui uma textura única conseguida através de caracteres móveis e matrizes em relevo que recebeu uma fina camada de tinta para posteriormente serem prensados contra o papel e assim atingirem este resultado final.

Produzido pela Ticoolgrafia, o notebook – de homenagem à Bairrada – utiliza como oficina de tipografia a centenária Gráfica Litoanadia, com sede em Anadia.

 

 

Copo e flute Anadil

Empresa que teve a sua origem em 1953 e que, atualmente, representa em Portugal alguns dos mais importantes fornecedores europeus de produtos enológicos.

A sua atividade há muito tempo deixou o âmbito local, estendendo-se hoje a todo o Continente, aos Açores e Madeira.

 

 

Sparkling Wine Chocolate da CacaodiVine

Chocolates de vinho (não líquido) criados a partir de um processo artesanal sem adição de aromas artificiais.

Ingredientes: Chocolate (pasta de cacau, açúcar, manteiga de cacau, emulsionante: lecitina de soja, aroma natural de baunilha), vinho espumante, xarope de glucose, sorbitol, clara de ovo e flor de sal. Pode conter vestígios de frutos de casca rija, leite e sulfitos.

 

 

 

A escolha da caixa incidiu também numa empresa bairradina, com sede em Oiã, que tem na sua atividade principal o fabrico de embalagens e sacos de papel produzidos segundo um processo semi-artesanal.

Um excelente objeto para se guardar e recordar!