O Curia Tecnoparque (CT) lançou uma nova imagem, com um grafismo diferente e uma nova identidade, com a qual pretende transmitir uma ligação de maior dinâmica e envolvência entre o Município e os diferentes serviços que são prestados naquele espaço de apoio ao setor empresarial do concelho e da região.

O novo logótipo apresenta-se em forma de “C”, com a cor do Município, simbolizando o Curia Tecnoparque. O círculo no seu interior representa as várias valências, bem como a eficácia e a eficiência colaborativa, consubstanciado no sucesso comum de todas as partes envolvidas.

A nova imagem passa assim a representar o Curia Tecnoparque e respetivas valências, nos seus documentos oficiais, e nos diferentes canais de comunicação.

O CT acolhe, atualmente a Incubadora de Empresas, a Universidade Sénior da Curia e o Gabinete de Atendimento às Empresas e ao Empreendedor (GAEE). A curto prazo, alargará os seus serviços com a instalação do FabLab e do Espaço Empresa, em parceria com o IAPMEI e o AICEP.

De lembrar que a Incubadora de Empresas nasceu, em 2006, e está sob a tutela do Município de Anadia, tendo como parceiros a Universidade de Aveiro e o Instituto Politécnico de Coimbra. Neste momento acolhe nas suas instalações oito incubados.

Com a criação da Incubadora de Empresas, a autarquia ambiciona promover o desenvolvimento de novas oportunidades de negócio, disseminando a cultura do empreendedorismo e da inovação, em prol do desenvolvimento regional. A Incubadora foi acreditada em 2019, pelo IAPMEI, para fornecer serviços de incubação.

A visão do Curia Tecnoparque é estimular a criação e o desenvolvimento de empresas, potenciando um impacto económico favorável no concelho e na região.

 

 

Fonte: Município de Anadia