Disputa-se de 23 a 28 de julho, nos courts de terra batida do Estádio Nacional do Jamor (Lisboa), os Campeonatos Nacionais de Equipas de Sub16 masculinos e femininos. A equipa lusense representou a região de Aveiro, tendo disputado a fase de grupos concluída no dia 26 de julho.

Teve início no passado dia 23 a fase de qualificação dos Campeonato Nacionais de Equipas Sub16, com o apuramento das equipas do Clube de Ténis de Évora e da congénere do Clube de Ténis do Estoril.

A fase de grupos indicou-se no dia 24, sendo esta dividida por dois grupos de quatro equipas, sendo apuradas para a fase final os dois primeiros classificados.

A equipa do Luso Ténis Clube, campeã regional da Associação de Ténis de Aveiro, integrou o grupo 2, tendo disputado o apuramento para a fase final com mais três equipas.

Na primeira ronda realizada no passado dia 24 a formação do Luso, defrontou a equipa da Associação 20 Km, Almeirim, tendo sido derrotada por 4-1 (perdendo os três singulares e o primeiro par, vencendo o segundo par).

Na segunda ronda realizada no dia 25, teve como oponentes a equipa do Clube de Ténis Paço do Lumiar, Lisboa, voltando-se a registar uma derrota por 4-1 (perdendo os três singulares e o primeiro par, vencendo o segundo par).

Na terceira e última ronda realizada no dia 26 domingo, teve como adversários a equipa sensação do Clube de Ténis de Évora, que rubricou uma vitoria por 5-0, conquistando o segundo lugar do grupo.

 

Classificação do grupo 2:

1 – Clube de Ténis Paço do Lumiar

2 – Clube de Ténis de Évora

3 – Associação 20 Km, Almeirim

4 – Luso Ténis Clube

 

Classificação do grupo 1:

1 – Escola de Tenis da Maia

2 – The Campus

3 – Clube de Ténis do Estoril

4 – Clube de Ténis de Setúbal

 

A fase final será disputada nos dias 27 e 28 de julho, com as duas primeiras equipas classificadas de cada grupo, a onde será atribuído o título de Campeão Nacional deste escalão.

 

 

Constituição da equipa do Luso Ténis Clube:

Capitão – Pedro Pereira

Paulo Yuldashev

Jorge Domingues

Gustavo Neves

Gui Ferreira

Afonso Soares