Após uma paragem de dois meses e meio, devido ao período de confinamento, o Armazém do Fitness, situado no centro da cidade da Mealhada, reabriu portas com todas as condições de higiene e segurança, acrescentando às ofertas já existentes, aulas «outdoor» (fora do ginásio) e online.

«As pessoas começam a regressar ao ginásio cumprindo todos os cuidados exigidos», começa por dizer, ao nosso jornal, a instrutora Sónia Martins, acrescentando que, atualmente, «o trabalho é feito por marcação e cada pessoa não pode estar mais de uma hora seguida no espaço», o que se traduz «em menos pessoas nas salas de exercício e nas aulas de grupo», cumprindo assim o devido espaço de segurança.

E como há clientes que ainda não se sentem confortáveis em regressar ao ginásio, Sónia Martins explica que «a oferta das aulas online tem tido procura e será para se manter». O mesmo acontece para as aulas «outdoor», quatro vezes por semana, na Quinta da Nora, também na cidade da Mealhada. «Há pessoas que não querem ainda entrar em espaços fechados, mas frequentam as nossas aulas ao ar livre», explica Sónia Martins.

Zumba, local fit, step, Xtreme Fit, xcore, cycling, pilates, pilates clínico, gap, HIIT (treino intervalado intensivo-cardio), wake up fit e serviço de personal trainers. É este o painel de aulas disponível no Armazém do Fitness, o ginásio que funciona às segundas, quartas e sextas-feiras, das 7h00 às 22h00; às terças e quintas-feiras, das 8h00 às 22h00; e aos sábados, das 9h00 às 13h00.

Para a reabertura, o Armazém do Fitness fez obras de melhoramento. «Fizemos intervenções no piso, nos balneários e pintamos as paredes com tinta lavável para permitir uma melhor desinfeção em todos os espaços», declaram Cristina Silva e Carla Carvalheira, sócias-gerentes do ginásio, que acrescentam que foram adquiridos também «mais colchões, pesos e caneleiras» e ainda «um novo software que permite aos clientes marcarem aulas através de uma aplicação de telemóvel».

Sónia Martins afiança também que «todos os tapetes têm desinfetante», que há «álcool-gel espalhado por todos os locais; e que cada cliente desinfeta o seu próprio material». «As pessoas entram de máscara até aos balneários e, para já, só há duches em casos excecionais, como os das pessoas que seguem de manhã daqui para os locais de trabalho», remata.

Atualmente, o Armazém do Fitness procede a avaliações físicas aos clientes – a primeira avaliação é sempre gratuita – e têm também disponível aconselhamento nutricional.

Os interessados em mais informações devem fazê-lo através do número de telefone 231 406 868 e do correio eletrónico geral@armazemdofitness.pt.