Gonçalo Moura da Costa um dos enólogos com maior prestígio e trabalho desenvolvido pelos vinhos e pela região das Terras de Sicó, regressa com as Tertúlias de Sicó.

Esta Tertúlias que tiveram a sua iniciativa têm como objetivo pensar sobre a sub-região de vinhos e recolher informações de diferentes quadrantes para a realização de um livro sobre a sub-região da sua autoria.

No próximo dia 26 de junho o restaurante Dom Sesnando em Penela recebe o III Encontro que deveria ser o último deste ciclo iniciado no final de 2019. No entanto e devido ao estado atual do país a estrutura das Tertúlia foi alterada, sendo de esperar um IV Encontro que será de “Celebrar e Festejar Sicó” e que será aberto ao público em geral e ainda sem data marcada.

O III Encontro terá como tema: Vinhos de Sicó: rumos de futuro e contará com os tertulianos convidados: Diana Forte Ventura – engenheira alimentar e enófila; o enólogo Hugo Oliveira e Silva; o bloguer e critico de vinhos João Manuel Oliveira; Carlos Zuzarte e os enófilos: Fernando Marques, José Mário Carvalho, Nelson Gonçalves e Vítor Cancela. Neste encontro ainda existirão alguns convidados que ainda não estão confirmados.

Durante os encontros as conclusões são registadas num livro de atas que fará parte integrante do livro.

Recordar que Gonçalo Moura da Costa é um bairradino apaixonado pelas Terras de Sicó – local onde reside atualmente. Sendo enólogo residente da Fundação ADFP tendo trazido para esta instituição já 6 medalhas em Concursos Internacionais e Nacionais. Desempenha igualmente funções de Consultor Enólogico da Associação VINISICÓ e é enólogo da maioria dos produtos certificados Terras de Sicó. Desempenha funções igualmente num produtor de vinhos da Bairrada e da Beira Interior.