A esplanada da Cafetaria do Parque da Cidade da Mealhada foi vandalizada na noite desta quarta-feira, dia 3 de junho, com os responsáveis pelo acto a atirarem cadeiras e mesas para cima de árvores e de uma banca de gelados «estacionada» no local.

«Estava a chover e encerrei o estabelecimento cerca das 22h30. Quando cheguei de manhã, estava tudo virado na esplanada e as mesas e cadeiras atiradas para cima de árvores e da barraca dos gelados». As palavras são de Silvino da Costa, gerente da Cafetaria do Parque, lamentando os estragos «em tanto material».

Ontem, ao final da tarde, Silvino da Costa estava a encomendar duas câmaras de videovigilância para a esplanada. «Tenho dentro da Cafetaria, mas cá fora não tinha. É mais um investimento…», afirma o gerente da Cafetaria, que tenciona apresentar queixa na GNR. «Este local tem pouca luz, mas a verdade é que este tipo de vandalismos têm acontecido um pouco por todo o lado do Parque», acrescentou ainda.

Recordamos os nossos leitores que já no passado dia 31 de março, em pleno confinamento e durante o dia, a Cafetaria foi assaltada. Do local levaram uma caixa com moedas e uma impressora.

O assalto terá acontecido cerca das 17h 30m, altura em que a empresa de alarmes deu o alerta para o gerente do estabelecimento. «Arrombaram uma das portas que está virada para a esplanada, mas forçaram as cinco que existem no espaço», referiu, nessa altura ao «Bairrada Informação», Silvino Costa.

Nas imagens da Securitas, e segundo o gerente, «apenas se vê um vulto, mas nada de conclusivo».

 

 

Texto de Mónica Sofia Lopes

Imagem de Arquivo com Direitos Reservados