A Câmara Municipal de Anadia vai entregar, no início da próxima semana, ao Agrupamento de Escolas de Anadia (AEA) 22 equipamentos informáticos – 12 computadores e 10 tablets – para que sejam disponibilizados aos alunos que não dispõem destas ferramentas fundamentais para o acesso ao ensino à distância.

Os meios tecnológicos serão disponibilizados pelo AEA aos alunos do concelho já referenciados e cujos agregados familiares não têm capacidade financeira para os adquirir.

A autarquia pretende com este contributo proporcionar uma maior igualdade nas condições de acesso ao ensino à distância, na sequência da pandemia Covid-19 que exigiu o encerramento das escolas até ao final do corrente ano letivo, o que implicou a adoção de novas metodologias de ensino, nomeadamente através de conteúdos online.

Esta é mais uma medida de apoio social, na área da Educação, que o Município de Anadia implementou, a par de outras, com o intuito de auxiliar as crianças e jovens, designadamente os mais carenciados, para que possam ter as mesmas oportunidades de acesso às aulas e, dessa forma, prosseguir os seus estudos.

A Câmara Municipal irá manter-se atenta às necessidades dos alunos e, dentro do possível, colmatá-las para que todos os jovens e crianças que se encontram numa situação de maior fragilidade, face aos efeitos do Covid-19, dispunham das ferramentas informáticas necessárias para o acompanhamento do ensino à distância.

 

 

Fonte: Município de Anadia