A Biblioteca Municipal de Anadia vai ter patente ao público, entre 8 e 29 de fevereiro, a exposição “Lusíadas, a alma da (nossa) gente”, da autoria da artista plástica Gina Marrinhas. A cerimónia de inauguração vai ter lugar, no próximo sábado, dia 8, pelas 15 horas.

Ao todo, serão 16 as pinturas a óleo sobre tela que estarão expostas, ao longo de um mês, na sala polivalente da Biblioteca.

Gina Marrinhas nasceu em Macinhata do Vouga, concelho de Águeda, tendo estudado em Aveiro e Lisboa. A sua necessidade de aperfeiçoamento no campo da pintura, levou-a até a Fundação Calouste Gulbenkian e até à Cooperativa Artística Árvore no Porto, onde frequentou, durante cinco anos, aulas de pintura com o prof. Alberto Péssimo, tendo ainda frequentado o Atelier do Mestre. É sócia do Aveiroarte

Expõe individualmente, desde 1999. Está representada em várias coleções de entidades e organismos públicos, tendo ainda algumas das suas obras espalhadas em coleções particulares, tanto em Portugal como no estrangeiro.

 

 

Fonte: Município de Anadia