Câmara da Mealhada aprovou, em reunião de Executivo Municipal, cerca de 30 mil euros de apoios para o Clube LusoClássicos, o Agrupamento de Escolas da Mealhada e a Associação de Patinagem de Aveiro.

O Executivo Municipal deliberou um apoio de 15 mil euros ao Clube LusoClássicos para a realização das provas “Rampa Histórica Luso- Buçaco” e “Rally Legends”, duas provas do desporto automóvel dinamizadas por aquele clube.

Aprovou ainda, em reunião de executivo municipal, a atribuição de um subsídio de 10.440,24 euros ao Agrupamento de Escolas da Mealhada para a requalificação de uma sala da Escola Secundária da Mealhada. A sala será transformada num “Ambiente Inovador de Educação”, no âmbito da candidatura ao Programa Operacional do Centro “Planos Integrados e Inovadores de Combate ao Insucesso Escolar”, da Comunidade Intermunicipal da Região de Coimbra.

“Esta era uma das salas que não ia sofrer qualquer tipo de intervenção na obra de reestruturação da Secundária», afirmou Rui Marqueiro, presidente da Câmara da Mealhada, explicando que o piso e as paredes serão mexidas, assim como serão colocadas novas instalações elétricas.

Na mesma reunião foi também aprovada a celebração de um Contrato-Programa de Patrocínio Desportivo com a Associação de Patinagem de Aveiro para a realização do 1.º Torneio Inter-Regiões Feminino de Hóquei em Patins, nos dias 22, 23 e 24 de fevereiro. Este contrato pressupõe a atribuição de um apoio de 5 mil euros.

 

 

Imagem com Direitos Reservados