No penúltimo dia de 2019, um dos auditórios do Europarque, em Santa Maria da Feira, encheu para conhecer os dezanove mandatários concelhios e as linhas gerais da Moção de Estratégia Global de Luís Montenegro. Desde militantes a diversos elementos da sociedade civil, foram muitos aqueles que se juntaram a esta sessão, para ouvirem um painel de oradores de grande nível, que antecederam a intervenção do candidato à liderança do PSD, Luís Montenegro, que deixou bem clara na sua mensagem que, “o PSD não é um partido com vocação para governar apenas em tempo de emergência” e que, “como projeto de transformação, de reformismo, de inconformismo e de inovação que são”, é necessário “convencer os portugueses a conferir ao partido a maioria parlamentar que permita executar esse projeto, como aconteceu, por exemplo de 1985 a 1995”.

Na sua Moção de Estratégia, que se divide em seis eixos estratégicos (“A Nossa Terra”, “A Nossa Comunidade”, “O Nosso Estado”, “A Nossa Economia”, “O Nosso Futuro” e “O Nosso PSD”), está assente naquele a que chama “O Nosso Propósito”. E esse é claro: “exercer o papel de oposição firme e exigente”.

Esta sessão serviu, ainda, para dar a conhecer os 19 mandatários concelhios do distrito de Aveiro, que juntamente com o Mandatário Distrital, Jorge Ratola, se apresentaram às muitas centenas de militantes que encheram o auditório da Europarque. Os mandatários são:

– Luís Tendeiro – Águeda

– Miguel Meireles – Albergaria-A-Velha

– Silvana Marques – Anadia

– José Paulo Oliveira – Arouca

– Isménia Franco – Aveiro

– Almiro Moreira – Castelo de Paiva

– Pinto Moreira – Espinho

– Regina Bastos – Estarreja

– Pedro Rosa Novo – Ílhavo

– Carlos Pinheiro – Mealhada

– Daniel Bastos – Murtosa

– Carla Rodrigues – Oliveira de Azeméis

– Amílcar Pereira – Oliveira do Bairro

– Álvaro Santos – Ovar

– Emídio Sousa – Santa Maria da Feira

– Susana Lamas – S. João da Madeira

– Paulo César Martins – Sever do Vouga

– Vítor Santos – Vagos

– Rogério Batista – Vale de Cambra

 

 

Fonte: Gabinete de Comunicação da Candidatura de Luís Montenegro