Mais um Natal celebrado num cineteatro – em Anadia – totalmente lotado com os pais e amigos das crianças deste estabelecimento de ensino bairradino.

A festa começou com a participação dos mais velhos numa dramatização inspirada na história Ilha dos Sentimentos perfeitamente integrada no tema integrador do Projeto Pedagógico do ano – As emoções! Depois de muitas dificuldades o Amor triunfa, numa prova de confiança e de resiliência que contou com a colaboração do Tempo. Metáfora para uma vida repleta de desafios com a vitória só ao alcance de quem acredita e de quem persiste.

Seguiu-se a exibição de um pequeno mas emocionante episódio Bíblico sobre a vida de Jesus.  Chegou, então, a vez dos mais pequeninos que representaram a história do Pinheiro de Natal. Eis que a ternura de um presépio vivo acontece em palco! 

Finalmente, chegou o Pai Natal, que este ano não veio dos céus…nem de mota. Apareceu um Gigante (em andas) à medida do Amor que se sentia numa sala numa sala a fervilhar de (boas) emoções.

Parabéns a todos os envolvidos – equipa do Colégio da Curia – que continua a marcar a diferença, apostando num tema – Emoções – que não deixa ninguém indiferente; a estes pais atentos que estão sempre presentes; à Escola de Bailado de Anadia que perfuma as suas atuações com elegância e bom gosto e, também, à Camara Municipal de Anadia que acolhe e acarinha eventos como este que acrescentam magia à cidade de Anadia.

 

 

Fonte: Colégio da Curia