O jantar de Natal de algumas famílias carenciadas do concelho da Mealhada foi composto por uma refeição de leitão, numa atitude altruísta do restaurante Rei dos Leitões, que surpreendeu, literalmente, as pessoas nas suas casas nos Bairros Sociais do Canedo e da Póvoa da Mealhada, bem como no Centro de Santo Amaro da APPACDM em Casal Comba.

“A vida tem nos retribuído em dobro tudo aquilo que vamos fazendo pelos outros”. É assim que Licínia Ferreira, proprietária do Rei do Leitões, nos começa por descrever a tarde da passada quarta-feira, um dia de Natal que lhe ficará emocionalmente marcado para sempre. “Andamos sempre a correr, sabemos das coisas, mas quando as vemos e estamos perante as pessoas, tudo muda e não conseguimos ficar indiferentes!”, confessa, descrevendo que “a emoção das pessoas, ao verem-nos ali vindos ‘do nada’”, foi o que mais a marcou.

Os produtos – leitão e pão regional da Mealhada – foram entregues a catorze famílias das mais carenciadas do concelho e já sinalizadas pelos serviços municipais da Mealhada. No dia de Natal, Licínia Ferreira, Arminda Martins, vereadora na Autarquia, e uma assistente social do Município foram as responsáveis pela entrega das iguarias totalmente oferecidas pelo Rei dos Leitões.

Contactada pelo nosso jornal, durante a tarde de hoje, Licínia Ferreira estava muito feliz com uma surpresa feita pela Associação Portuguesa de Pais e Amigos do Cidadão Deficiente Mental. “Hoje de manhã, estiveram aqui no restaurante, alguns dos utentes da APPACDM que, para além de nos terem vindo agradecer, trouxeram um postal feito por eles, bem como umas broinhas, também confecionadas na instituição”, disse a proprietária do Rei dos Leitões, não escondendo a satisfação por ter sido surpreendida logo pela manhã.

 

Imagem com Direitos Reservados