A Câmara Municipal da Mealhada acabou de acionar o Plano Municipal de Emergência e Proteção Civil e decretar alerta vermelho para o concelho, devido às atuais condições meteorológicas adversas, que já provocaram vários estragos/prejuízos em diversas locais, e às previsões de agravamento do estado do tempo para as próximas horas, nomeadamente a possibilidade de ocorrência de rajadas de vento muito fortes e chuvas muito intensas.

A Proteção Civil Municipal está a ponderar a possibilidade de encerrar ao trânsito automóvel a Mata Nacional do Bussaco.

A Câmara da Mealhada apela a todos os seus munícipes para permanecerem em suas casas e, nos casos de necessidade absoluta de circulação automóvel, aconselha os condutores a respeitarem rigorosamente as determinações de trânsito em vigor.

O Município tem uma vasta equipa de técnicos a dar apoio no terreno e a tentar solucionar cada um dos problemas reportados pelos munícipes.

O presidente da Câmara, Rui Marqueiro (963 739 362), o vice-presidente, Guilherme Duarte (965 257 213), a vereadora Arminda Martins (963 739 956) e o vereador Nuno Canilho (966 124 023) estão ao dispor de todos os munícipes que necessitem de apoio da parte da Autarquia.

 

 

Fonte: Município da Mealhada

Imagem de Arquivo