No seguimento do vasto conjunto de investimentos que o Município de Anadia tem vindo a realizar, nos últimos anos, para remodelação da rede de abastecimento de água no concelho, o executivo municipal deliberou, na sua reunião do passado dia 20 de novembro, abrir concurso público, para a renovação da rede de abastecimento de água na localidade de Ancas, na União de Freguesias de Amoreira da Gândara, Paredes do Bairro e Ancas.

A empreitada, que terá um valor base de cerca de 220 mil euros e um prazo de execução de cinco meses, vai incidir, nesta primeira fase, entre o acesso Nascente do lugar e a Rua Bairro dos Passarinhos, numa extensão de mais de mil metros, visando a substituição da conduta principal e ramais domiciliários, que se encontram degradados e em fim de período de vida útil. A obra contempla ainda o reforço da rede de drenagem de águas pluviais.

Sendo a água um bem essencial e o seu abastecimento uma questão de saúde pública, tem sido uma prioridade do Município assegurar que ela chegue às populações com a qualidade desejável, nomeadamente no que respeita à pressão na rede e ao conjunto dos parâmetros definidos pela lei e pela entidade reguladora.

 

 

Fonte: Município de Anadia