Pelo segundo ano consecutivo, o jornal online «Bairrada Informação» leva a cabo um Cabaz de Natal com produtos oriundos da região bairradina. Este ano, temos connosco os parceiros Caves Messias, Pedra Lascada, Ticoolgrafia e Anadil*.

O custo de cada cabaz é de 20 euros e as encomendas podem ser feitas através do correio eletrónico publicidade@bairradainformacao.pt  e/ou do número de telemóvel 917 783 328.

Lembre-se que em cada aquisição estará a contribuir para a economia local, para o alento de novos empreendedores e para a informação que não queremos deixar de prestar! Um Feliz Natal que, este ano, fará ainda mais sentido com um dos nossos cabazes em sua/vossa casa.

 

 

*Produtos do cabaz «Bairrada Informação» 2019

 

Vinho tinto da Quinta do Valdoeiro, de 2016

Produzido e engarrafado pela Sociedade Agrícola e Comercial dos Vinhos Messias, S.A., da Mealhada.

Elaborado a partir de um lote de várias castas, o Quinta do Valdoeiro é um vinho de carácter gastronómico e intenso, com uma frescura que reflete o seu local de origem.

Com vista a preservar as suas características, este vinho foi estabilizado naturalmente.

 

 

Espumante Pedra Lascada, edição 659

Inspirado num antecessor familiar que cultivava predominantemente a casta Baga, casta nobre da Bairrada, e que a transportava meticulosamente para a adega da região, nas tradicionais dornas de madeira, nas quais ele próprio escrevia à mão o seu número de sócio 659.

Este vinho fermenta em garrafa pelo método tradicional, sendo brindado 100% pela uva Baga, o que lhe confere nuances frutadas com um tom suave róseo diamante.

 

 

Notebook “Bairrada – Saberes e Sabores”

Cuidadosamente composto e impresso em tipografia tradicional, este Notebook possui uma textura única conseguida através de caracteres móveis e matrizes em relevo que recebeu uma fina camada de tinta para posteriormente serem prensados contra o papel e assim atingirem este resultado final.

Produzido pela Ticoolgrafia, o notebook – de homenagem à Bairrada – utiliza como oficina de tipografia a centenária Gráfica Litoanadia, com sede em Anadia.

 

 

Copo e flute Anadil

Empresa que teve a sua origem em 1953 e que, atualmente, representa em Portugal alguns dos mais importantes fornecedores europeus de produtos enológicos.

A sua atividade há muito tempo deixou o âmbito local, estendendo-se hoje a todo o Continente, Açores e Madeira.