André Castanheira foi eleito, por maioria, presidente da direção da escola de samba Sócios da Mangueira, da Póvoa da Mealhada, na noite da passada sexta-feira. Em declarações ao Diário de Coimbra, o dirigente garante «estar em empenhado em dar continuidade ao trabalho dos últimos anos».

Com 25 anos de escola e seis de presidência, André Castanheira assume mais um mandato como dirigente dos Sócios da Mangueira para o biénio 2019-2021, depois da anterior direção se ter demitido, já após a edição de 2019 do Carnaval Luso Brasileiro da Bairrada.

«A anterior direção demitiu-se e eu, enquanto presidente da assembleia-geral, assumi uma comissão de gestão, que promoveu quatro assembleias eleitorais, mas em que nenhuma houve listas candidatas», começou por explicar, ao nosso jornal, o recém-eleito, acrescentando que, «com o Carnaval à porta, as coisas tinham que estar orientadas e bem delineadas, cada um com a sua função e tarefas distribuídas».

Garantindo que a demissão da anterior direção «em nada afetou a escola» e que apenas se tratou de «incompatibilidade de ideias», André Castanheira enfatiza que a equipa que lidera «está empenhada em continuar o trabalho dos últimos anos», inclusive o da direção anterior» que, recorda, «sagrou a escola, mais uma vez, campeã do Carnaval Luso Brasileiro da Bairrada».

Sobre a edição do Carnaval da Mealhada que se avizinha, o presidente da direção dos Sócios da Mangueira adianta que «já foi apresentado um tema», mas remete a sua divulgação oficial «para os próximos dias». «O arranque está feito e, a partir da próxima semana, os preparativos começam em força», acrescentou, destacando a eleição de rainha da bateria, mestre-sala e porta-bandeira, bem como de destaques, agendada para o próximo dia 23 de novembro, pelas 22h 30m, na sede social da escola, na Póvoa da Mealhada.

Nos órgãos sociais recém-eleitos, André Castanheira tem consigo na direção, Dino Rodrigues como vice-presidente, Miguel Almeida como tesoureiro e David Rodrigues é o secretário. Na lista de vogais estão Diogo Rolo, Fábio Melo, Miguel Cardoso, Rafael Sousa, José Pedro Castanheira, João Castela, Inês Castela, Sara Matos, Adriana Carvalho, Paula Fernandes, Paula Costa e Diana Aleixo.

A presidir a assembleia-geral está Filipe Vale, que conta com Catarina Trindade na vice-presidência e Nuno Pires como secretário. No conselho fiscal, Carina Ferreira é a presidente, André Trindade o vice-presidente e José Lopes o secretário.

 

 

Texto de Mónica Sofia Lopes

Imagens com Direitos Reservados