Uma das apostas do executivo da Junta é a realização da Feira de Gastronomia da Vacariça, no espaço do Mercado do Travasso, que, em 2019, vai na sua décima primeira edição e se realiza nos dias 30 e 31 de agosto e 1 de setembro. Como habitualmente, associado ao evento estará um cartaz de animação noturna.

Com um orçamento de oito mil euros, a Junta pretende, por um lado,  dar continuidade a um certame, proveniente de anteriores executivos e, por outro, dar possibilidade às seis associações, artesãos e empresários que queiram, sem qualquer investimento de ali expor, poderem angariar alguma verba para as suas atividades

“São sempre convidadas as seis associações da freguesia – Casa do Povo da Vacariça; Centro Desportivo, Recreativo e Cultural da Quinta do Valongo; Centro Recreativo Lameirense; Centro Recreativo, Desportivo e Cultural do Travasso; Grupo Cénico de Santa Cristina; e Associação Recreativa e Cultural Os Amigos do Pego – e, normalmente, temos sempre quatro / cinco tasquinhas, o que é muito bom”, afirma o autarca, garantindo que a Junta disponibiliza, anualmente, dois mil euros a cada associação.

Inserido no programa do certame, realizar-se-á ainda um Passeio de Motas antigas, bem como uma caminhada.

Também a 22 de setembro será levado a cabo o habitual passeio sénior, este ano com destino a Ponte de Lima. Uma viagem, totalmente gratuita para os reformados, e família, da freguesia. “Vamos sempre a locais diferentes e, normalmente, partem daqui três a quatro autocarros em cada passeio”, explica Ricardo Ferreira.

 

Texto de MSL

Imagem com Direitos Reservados