A Living Place – Animação Turística e a Fundação Mata do Bussaco promovem a terceira edição do “Passeio Fotográfico + Seres Vivos do Bussaco”, no próximo dia 6 de julho, das 8h às 16 horas, na Mata Nacional do concelho da Mealhada, candidata a Património Mundial da UNESCO.

Segundo os mentores da iniciativa trata-se de “um dia repleto de aprendizagem e bem-estar, longe do stress do dia-a-dia”, que tem o seu início logo pela manhã, na tentativa de se “conseguir captar vários padrões e luzes”.

“Não se trata de um ‘workshop’, mas sim de um passeio fotográfico onde teremos a oportunidade de fotografar alguns dos locais mais emblemáticos da Mata Nacional do Bussaco, uma das mais ricas em património arquitetónico, cultural e natural, com uma das melhores coleções dendrológicas da Europa”, enfatizam.

Os participantes terão “oportunidade para caminhar, respirar ar puro e fotografar na Mata do Bussaco, com acompanhamento da parte da manhã de Sónia Almeida, engenheira florestal e fotógrafa amadora, que tão bem conhece este lugar”. Já da parte da tarde o acompanhamento estará a cargo da Fundação Bussaco, entidade que estará disponível para “receber” duas das melhores fotografias de cada participante, “para utilização em campanhas de marketing, sempre com referência da autoria” de cada uma.

O almoço será partilhado, da responsabilidade de cada um, usufruindo da magnífica paisagem como cenário de fundo.

De tarde serão percorridos locais “especiais” que mostrarão os seres vivos e/ou vestígios da sua passagem; entender a importância do local para a preservação do meio ambiente; bem como o papel fundamental do conhecimento, uma vez que “sem conhecimento não há preservação”.

 

PROGRAMA

8 horas – Ponto de encontro: Frente ao Hotel Palace do Bussaco

12h 30m  – Almoço Partilhado

14 horas – Seres Vivos do Bussaco

16 horas – Termo da atividade

 

PREÇO:

15 euros (IVA incluído)

 

INSCRIÇÕES ON-LINE:

https://forms.gle/oTc2eyuBSTyhFnRJ8

 

PRAZO LIMITE PARA INSCRIÇÃO:

30 junho de 2019

 

INCLUÍDO:

Seguro de Acidentes Pessoais e de Responsabilidade Civil

 

NOTA:

– As inscrições são limitadas.

– Aconselhamos a levar roupa e calçado confortável para andar na floresta e de acordo com as condições climatéricas do dia.

– O almoço é partilhado e da responsabilidade de cada um.

– Convém trazer algo para comer e beber ao meio da manhã.