Os Sócios da Mangueira, da Póvoa da Mealhada, venceram o 10.º Troféu Nacional de Samba, uma “liga das escolas de samba campeãs do país”, que se realizou na noite deste sábado, 22 de junho, em Estarreja. O segundo lugar ficou na cidade organizadora, especificamente com a Trepa Coqueiro, seguindo-se, em terceiro lugar, Costa de Prata, de Ovar, e, em quarto, A Rainha, da Figueira da Foz.

A escola de samba mealhadense, vencedora do Troféu Joham d’Oliveira do Carnaval Luso Brasileiro da Bairrada em 2019, voltou, na noite de ontem, a desfilar o enredo “Por tudo o que é mais sagrado”. Pela quarta vez seguida a defender o título nacional, este ano arrecadou o primeiro lugar, tal como já tinha acontecido em 2016.

Antes e depois do desfile, foram muitas as mensagens transmitidas aos Sócios da Mangueira nas redes sociais. “Hoje é o dia de representar digna e honrosamente o Carnaval da Mealhada”, foi o que prometeu a Mangueira, antes de arrancar para o norte do distrito de Aveiro, não tendo de lá arredado pé sem trazer o Troféu Nacional de Samba para a Mealhada.

 

Texto de MSL

Fotografia de capa JOSÉ MOURA