Recentemente foram divulgadas as Pequenas e Médias Empresas de Excelência e as PME Líder, referente ao anos de 2018, onde os números foram positivos, e de aumento, na área da Comunidade Intermunicipal da Região de Coimbra.

No caso das PME Excelência o número subiu de 67 para 82 empresas e, no caso das PME Líder o número passou de 286 para 314. “São números positivos que traduzem a capacidade de liderança, e de resiliência, dos empresários da nossa região que estão a contribuir fortemente para o crescimento económico do país”, lê-se num especial, dedicado ao tema, publicado, recentemente, no Diário de Coimbra.

O estatuto de Excelência é atribuído, anualmente, pelo Instituto de Apoio às Pequenas e Médias Empresas e à Inovação, numa parceria com o Turismo de Portugal e onze instituições bancárias a operar em Portugal, às pequenas e médias empresas que prosseguiram estratégia de crescimento, evidenciando-se pelo seu excecional desempenho, alavancando, assim, o crescimento económico. Uma escolha, que surge a partir das Líder que, para além da notoriedade, ficam com acesso facilitado a diferentes fontes de financiamento.

Do concelho da Mealhada foram distinguidas como PME Líder, as seguintes empresas: Armando Gomes Lindo & Filhos, Lda.; Auto Reparadora Carlos A. D. Rosa, Lda.; Camionagem de Carga Central da Vimieira, Lda.; Centralgest – Produção de Software, S.A. (também PME Excelência 2018); Certoma – Comércio Técnico de Máquinas Lda.; Churrarocha, Lda (também PME Excelência 2018); Ideias & Detalhes, Lda. (também PME Excelência 2018); Madeira & Madeira – Imp. de Ferragens e Ferramentas S.A.; Maria Manuela Santos Luxo, Unipessoal Lda. (também PME Excelência 2018); Maxividro – Transformadores e Distribuidores de Vidro S.A.; Prioridade – Construção de Vias de Comunicação, S.A. (também PME Excelência 2018); Restaurante Manuel Júlio, Lda.; Sociedade Agrícola e Comercial dos Vinhos Messias, S.A.; Transbolho Transportes de Mercadorias, Lda.; Transportes Casimiro, Simões & Filhos, Lda.; Transportes Rama, Lda.; e Virgílio dos Leitões – Restaurante, Lda.

Na reunião do executivo mealhadense de 3 de junho, Nuno Canilho, vereador na autarquia, congratulou “o número significativo de empresas que conquistaram estas distinções”.

 

Mónica Sofia Lopes