Médicos, enfermeiros, utentes e toda a comunidade em geral foi “chamada”, ao início da tarde de ontem, 17 de maio, a “caminhar pela saúde”. A iniciativa, dinamizada pela equipa responsável pelo Pólo da Vacariça da Unidade de Saúde Familiar do Certoma, realizou-se no Jardim da Pampilhosa, no concelho da Mealhada.

Meia centena de pessoas, entre médicos, enfermeiros, assistentes técnicos, comunidade e utentes de uma Instituição Particular de Solidariedade Social da Pampilhosa, caminharam ontem com o objetivo de assinalar o  Dia Mundial do Médico da Família, que se festeja amanhã, 19 de maio.

Um evento, pensado há cerca de um mês, que foi dinamizado pela equipa de saúde da Unidade da Vacariça, constituída por Estela Loureiro, Fátima Cruz, Luísa Lopes e Olga Aleixo. “No fundo quisemos que a população se juntasse às equipas de saúde”, explicou, ao «Bairrada Informação», Estela Loureiro, garantindo que “haverá mais caminhadas e iniciativas que promovam o exercício físico”.

“Foi muito positivo e achamos que se a iniciativa tivesse sido marcada para mais tarde, ainda poderíamos ter mais pessoas”, disse ainda a médica responsável pelo Pólo de Saúde da Vacariça.

No final, os participantes foram presenteados com um lanche saudável, onde não faltou a fruta, água e bolachas.

 

MSL