No último domingo, dia da Mãe, o misto Sub16 do Moita Rugby Clube da Bairrada/Viseu2001, deslocou-se ao Porto, para no Parque da Cidade, defrontar o SPORT RUGBY para o Campeonato Nacional Sub16, Grupo B – não apurados.

No jogo da Moita os Bairradinos foram superiores pelo que foi com enorme expetativa que se esperava este encontro.

Começou melhor o SPORT, que soube impor desde cedo, e praticamente durante toda a partida, um forte ritmo e foi sem surpresa que os ensaios dos Portistas foram aparecendo.

Os nossos rapazes estavam muito apáticos, muito pouco unidos como equipa. Ao intervalo a equipa da casa vencia por 28-0.

No recomeço da partida repetiu-se o guião e o SPORT foi aumentando o score.

Após algumas alterações na equipa os bairradinos/viriatos lá se encontram um pouco e durante um bom período de tempo exerceram forte pressão sobre o adversário, sendo a espaços superiores pelo que conseguiram nessa boa fase marcar por duas vezes.  Mas a história do jogo já tinha sido escrita pelo que o resultado final de 64-14, embora muito pesado, se aceite como justo.

Foi pena a equipa só por quinze minutos ter jogado como equipa, unidos e com cabeça.  Tivesse isso ocorrido durante todo o jogo e o resultado seria certamente outro.

Parabéns ao SPORT que soube aproveitar ao máximo as oportunidades.

 

Jogaram: Telmo Pereira, Pedro Pereira, Bernardo Batista, Rodrigo Leite, Tomás Diogo, José Miguel Almeida, José Miguel Ferreira, Mário Nunes (5), António Luzio, João Perry Vidal, João Rosa Santos, Martim Ribeiro, Rui Silva, Alexandre Nadais, Tomás Castro (5+2+2).

 

Artigo de João Quintela

 

 

Seniores viajaram até Séron, Pirinéus Franceses

 

Nos últimos dias de abril a equipa sénior masculina do Moita Clube da Bairrada deslocou-se a Séron, em França, para o intercâmbio anual. Como tem vindo a ser hábito, a equipa sénior realiza uma viagem anual com o objetivo de conhecer e alargar as suas perspectivas desportivas. A equipa acolhedora L’USEP forneceu às suas instalações de forma a acomodar a comitiva bairradina para um fim de semana repleto de actividades. Aproveitando o facto da óptima localização da aldeia, foi realiza uma visita ao santuário da Nossa senhora de Lourdes, e a Gavarnie nos Pirineus. A turma da bairrada foi presenteada com a queda de neve mesmo à chegada a Gavernie que promoveu um fantástico ambiente de grupo, muitos elementos tomaram alguns dos muitos trilhos, e foram brindados com paisagens belíssimas.

A convite da equipa acolhedora foi realizado um jogo amigável, que proporcionou um bom motivo para conversas entre atletas e bom ambiente na terceira parte repleta de cânticos e de brindes.

Rodeados por um país que respira rugby, a Moita deslocou se ao estádio de Hameau para ver o jogo Section Paloise VS Racing 92, que foi um óptimo espetáculo levando a Moita a ver os seus ídolos em campo com um excelente ambiente de jogo.

Extraordinário convívio com a equipa L’USEP que recebem a bairrada repetindo o que foi feito há 25 anos na altura da primeiro intercâmbio.

Regressa a casa uma equipa bem mais coesa, unida e convicta dos seus objetivos.

Artigo de Alexandre Pires