André Valezim Carvalho, natural da Mealhada, conhecido no mundo da música por Andy Scotch, está nomeado com a música “Quero andar contigo” na categoria Rap/Hip Hop no “International Portuguese Music Awards”. Neste prémio e com o mesmo tema, o músico vai ainda a votos na categoria “Azores Airlines People’s Choice”, a única onde o público pode participar.

Andy Scotch já tinha sido nomeado em 2017 com a música “Outra Metade” e mesmo não tendo ganho, a nomeação deu-lhe mais notoriedade a nível internacional, abrindo-lhe portas para mais concertos na Europa.

Agora volta a ser nomeado com o tema  “Quero andar contigo”, que tem como convidados Luís Cruz, de Anadia, e Daniel de Sousa Dinis, da Mealhada. Quanto ao instrumental foi tocado e produzido por João Cruz (Gito), também da Mealhada.

“Para mim já é uma vitória estar nomeado. É sempre excelente ver o meu trabalho reconhecido e poder, mais uma vez, levar o nome da minha cidade pelo mundo”, referiu, ao «Bairrada Informação», o músico que, no próximo dia 18 de maio, saberá os resultados, mesmo que à distância, aquando de uma Gala que se realizará nos Estados Unidos da América.

Um evento onde André Valezim Carvalho está também nomeado na categoria “Azores Airlines People’s Choice”, a única onde o público pode votar, através do link https://ipmaawards.com/vote.

“No último ano, tenho estado a trabalhar em vários shows, nacionais e internacionais, e também estou envolvido em vários projectos com artistas do Brasil”, confidenciou, ao nosso jornal, o também fundador da produtora 231 Company, que gere a carreira artística de vários músicos, neste momento, com o foco na produção e promoção da rapper feminina Xynna231 (Juelma Teixeira) em conjunto com a produtora audio visual Altamente Prod.

Recentemente, Andy Scotch lançou a versão acústica da música nomeada “Quero andar contigo” e, brevemente, participará no segundo single da rapper Xynna231.

 

Mónica Sofia Lopes