A Comissão de Proteção de Crianças e Jovens (CPCJ) de Anadia desafiou as escolas do 1.º Ciclo do Ensino Básico do Agrupamento de Escolas de Anadia a efetuarem, de forma criativa, um laço azul para assinalarem “Abril – Mês da Prevenção dos Maus Tratos na Infância”.

Os trabalhos concebidos, com materiais reciclados, encontram-se expostos até ao final do mês em cada uma das Escolas, assim como, em vários espaços municipais, como a Biblioteca e Câmara Municipal, Centro Cultural de Anadia e Museu do Vinho Bairrada.

Para o próximo dia 30 de abril, está agendada mais uma ação de sensibilização para assinalar esta causa. Assim, pelas 14 horas, na Escola Básica e Secundária de Anadia, os alunos são chamados a formar um “laço azul humano”.

Desde o início do século XXI, que o mês de abril é assinalado como o Mês Internacional da Prevenção dos Maus-Tratos na Infância em muitos países. O objetivo é o de alertar e sensibilizar para a prevenção dos maus-tratos a que muitas crianças e jovens ainda são sujeitos.

 

Fonte: Município de Anadia