Como forma de agradecimento pela parceria, assinada há precisamente um ano, a Tuna da Universidade Sénior da Associação CADES – Cooperação Artística, Desportiva, Educativa e Social presenteou o restaurante Rei dos Leitões, da Mealhada, com uma pequena atuação, que se realizou na tarde desta terça-feira, dia 9 de abril. Em resposta, a gerência recebeu-os com um lanche, onde entre muitas iguarias, não faltou “a água, o pão, o vinho e o leitão”, bem como os doces típicos da casa.

Vestidos a rigor, com a indumentária oferecida pelo Rei dos Leitões há já uns meses, os músicos da Tuna cantaram (e encantaram) com três temas, trabalhados pelo professor Igor Alves, da Escola de Música da Mealhada.

António Paulo Rodrigues, gerente do Rei dos Leitões, com Maria Conceição Rosmaninho, presidente da direção da CADES

“É para nós uma honra e um privilégio estar com a nossa Tuna num restaurante, nosso parceiro, precisamente um dia depois de ser galardoado com o Garfo de Ouro do Guia Boa Cama, Boa Mesa”, referiu, ao «Bairrada Informação, Patrícia Figueiredo, coordenadora da CADES, acrescentando que a parceria “é muito importante para a Universidade Senior”. “Muitos desconhecem o seu papel importante na comunidade e, por isso, damos cada vez mais valor a todos os nossos parceiros”.

António Paulo Rodrigues, do Rei dos Leitões, agradeceu a presença e enfatizou a disponibilidade “em continuar a apoiar o projeto”.

 

Texto de Mónica Sofia Lopes

Fotografias de José Moura