Na tarde do passado sábado, 23 de março, Céu Felício apresentou, o seu livro de poesia “Para ti e para o mundo”, na Junta de Freguesia do Luso, para uma plateia de cerca de três dezenas de pessoas.

A cerimónia contou a madrinha do livro Maria América Ribeiro, de Anadia, e a animação musical, durante toda a sessão, foi feita pelos músicos do antigo grupo “Os Rouxinóis da Bairrada”, dois dos quais integram, nos dias de hoje, a Orquestra Desigual da Bairrada, de Anadia . No final, houve um pequeno lanche de confraternização.

Maria do Céu Pires Felício é natural da Lameira de São Pedro, mas reside na Venda Nova, ambas localidades na freguesia do Luso. Publica aos 46 anos a primeira obra pelas edições Vírgula.

 

No prefácio do livro pode ler-se:

“Céu Felício nasceu numa linda aldeia, perto dessa bonita serra que é a Serra do Bussaco.

Menina pobre, mas com um coração muito rico em sentimentos, desde muito cedo, sentiu necessidade de amar o mundo, de se abrir e comunicar com este.

Assim, através da área da saúde, onde trabalha atualmente como auxiliar de enfermagem, sabe que pode dar de si e do seu coração a quem necessita e sofre por estar doente.

Sempre foi muito chegada e amada pela sua família, sobretudo pela sua mãe que já partiu. Foi nesse momento que iniciou esta aventura na escrita da poesia. Na poesia, Céu Felício encontrou uma fuga e ao mesmo tempo a demonstração a este mundo dos seus sentimentos, mágoas e aventuras pessoais que leva a todos nós através dos seus poemas”.

 

Galeria de fotografias, de JOSÉ MOURA, em  https://www.facebook.com/bairradainformacao/