Dando continuidade a uma ação de sucesso do qual todos nós nos orgulhamos, no dia 18 de maio, pelas 20 horas, levaremos a cabo o nosso passeio solidário noturno pelas ruas de Anadia, organizada pela Escola Profissional de Anadia, com os parceiros inseparáveis, Câmara Municipal de Anadia e a Associação Humanitária dos Bombeiros voluntários de Anadia. A escola pretende continuar o sonho que começou no ano anterior, sonho esse que teve muito sucesso graças à colaboração de todos.

Reconhecendo o trabalho e esforço diário, dos nossos Bombeiros e respetiva Associação, pretende-se mostrar a gratidão e um bem-haja a esta entidade que de forma generosa e solidária, se prontifica em ajudar a população das mais variadas formas, com gestos de grande nobreza e solidariedade.

Com mais este movimento, a população da região verá, assim, melhorados os cuidados de emergência pré-hospitalar, passando a dispor de mais um meio de deslocação rápida ao local de ocorrência de uma emergência médica.

Este ano, levando a cabo o sentido ecológico, o sonho é oferecer uma ambulância elétrica aos Bombeiros Voluntários de Anadia; a energia consumida é muito reduzida face a outros veículos motorizados e a pegada ambiental dos carros elétricos é uma das suas principais características, com emissões nulas de CO2; é o meio de transporte mais próximo da mobilidade sustentável. Contribuir para um planeta mais sustentável está ao alcance de todas as pessoas. Basta, para isso, tomar decisões conscientes no dia-a-dia, nomeadamente, no que diz respeito aos transportes.

Este ano, o Passeio Solidário Noturno, realizar-se-á no dia 18 de maio de 2019, de cerca de 4,5Km pelas ruas da cidade de Anadia. Na chegada ao recinto do Vale Santo haverá, à semelhança do ano anterior, barraquinhas de “comes e bebes” exploradas pelas Associações das Juntas de Freguesias. A noite será animada por bandas musicais do Concelho que pretendam associar-se à causa e deixar o seu contributo.

O valor angariado, quer na caminhada quer nos donativos de empresas que se associarem à iniciativa, será na totalidade para a conta Solidária.

Assim sendo, gostaríamos de contar com a sua a colaboração/apoio nesta iniciativa que beneficiará toda a comunidade.

Ajude a ajudar! Com a sua ajuda, chegaremos mais longe!

 

Fonte: Escola Profissional de Anadia