Os alunos da Escola Básica 1 de Vila Nova de Monsarros receberam pais e familiares para comemorarem o Dia Mundial da Alimentação.

 

No passado dia 16 de outubro, decorreu, na EB1 de Vila Nova de Monsarros, a Mostra de Sopas do Agrupamento de Escolas de Anadia.

A escola propôs aos pais e encarregados de educação que confecionassem uma panela de sopa e que fossem à escola almoçar com os seus educandos, ou que, simplesmente, participassem, indo provar algumas sopas. Esta atividade foi também aberta a outros familiares e membros da comunidade.

Registou-se uma boa participação, com um total de treze sopas, elaboradas pelos familiares, pelo Centro de Apoio Social de V. N. de Monsarros e por uma assistente operacional da escola. Sopas de legumes, de marisco, caldo verde, canja, sopa à lavrador, sopa de feijão verde foram algumas das sopas disponíveis.

Para além dos quarenta alunos, juntaram-se  à volta das panelas cerca de trinta familiares, num convívio salutar que se prolongou com a participação de alguns pais nas brincadeiras do recreio.

Esta atividade realizou-se no âmbito do Projeto de Educação para a Saúde, do Agrupamento de Escolas de Anadia, e teve como principal objetivo sensibilizar os alunos para a importância da sopa numa alimentação saudável.

Os alunos e professores consideraram a atividade bastante positiva pela variedade e qualidade das sopas e pelo convívio proporcionado.

 

Texto coletivo, 4.º ano, EB1 de Vila Nova de Monsarros