A Câmara da Mealhada aprovou, na última reunião de executivo municipal, a renovação de um acordo de cooperação com a Escola Superior de Educação de Coimbra (ESEC), relativo ao programa “Escola de Verão Júnior”. O protocolo permite a participação de vinte e cinco alunos do Agrupamento de Escolas da Mealhada.

O acordo possibilita a participação de alunos do nono ano, que tenham “as melhores notas”, assumindo a Autarquia os custos da sua inscrição e participação, num valor de 2.500 euros.  Os alunos da Mealhada podem, assim, usufruir de uma diversidade de atividades educativas e recreativas, num projeto que procura promover a cultura, a ciência e a arte. Animação socioeducativa, arte e design, audiovisuais, comunicação e design multimédia, comunicação organizacional e social, desporto e lazer, línguas, música, teatro e turismo são algumas das ofertas disponíveis.

Terminado o período de quatro anos do primeiro acordo assinado (em 2014), o executivo aprovou um novo acordo, com igual período.  Este é um projeto do Instituto Politécnico de Coimbra e da ESEC que visa ocupar os tempos livres dos alunos com atividades de elevado valor educativo, relevantes para o seu desenvolvimento pessoal e social. O programa dirige-se a todos os jovens estudantes e decorre sob a orientação de docentes, investigadores e estudantes da ESEC.

Para os jovens do concelho da Mealhada, o programa decorrerá de 9 a 13 de julho.

 

Imagem: ponce_photography (pixabay.com)