Com a máxima “clientes satisfeitos são o nosso objetivo”, os sócios Vasco Moreira e Paulo Rocha, que integram uma equipa de oito colaboradores na VOSSA, garantem que o factor diferenciador da empresa de comunicação que dirigem é o facto de “vestirem a camisola dos clientes a 100%”. Com três anos de existência, o crescimento tem sido grande, perspetivando-se que, até ao final de 2019, aumente o número de recursos humanos, bem como o de clientes, para que faturação duplique os 35% de crescimento dos últimos anos.
No mercado desde 2015, mas com uma recente atualização da imagem e nome, o que pretende transmitir agora a empresa VOSSA?
Acreditamos que este novo nome poderá evitar possíveis barreiras num primeiro contacto com o cliente e que reflete na íntegra a nossa forma de estar em todos os desafios a que nos propomos. Na VOSSA, vestimos a camisola dos nossos clientes a 100% em todos os projetos que nos são confiados, seguindo sempre uma clara orientação para os resultados solicitados. Sem sombra de dúvidas que a nossa empresa é deles e para eles, daí a nossa equipa ser VOSSA.
Onde se situa a VOSSA?
Neste momento, a VOSSA encontra-se numa localização privilegiada, no centro de Anadia, rodeada por três distritos com bastante força empresarial: Aveiro, Coimbra e Viseu.
Que serviços têm ao dispor?
Somos, sobretudo, uma empresa de comunicação, constituída por uma equipa polivalente. Temos internamente todos os meios e ferramentas capazes de nos permitir criar, desenvolver, implementar e imprimir trabalhos de pequena, média e grande dimensão, o que possibilita a definição de estratégias de comunicação integradas sustentadas nas áreas do marketing, design, digital e impressão.
Quantos colaboradores constituem a equipa VOSSA?
Atualmente, a equipa é constituída por oito colaboradores com conhecimentos especializados nas diversas áreas de intervenção, mas prevemos que este número aumente até ao final do próximo ano. Com as recentes alterações estruturais, já houve a preocupação de fortalecermos os recursos humanos da empresa com a contratação de uma pessoa responsável pela área financeira, uma pessoa especializada em marketing e uma pessoa para a área de produção, estando também, neste momento, em aberto uma vaga para “web-developer”.
Marcas como Congelados Moreira, Frijobel e Blinker Portugal são vossas clientes. Como é que se conquista esta confiança?
Gostamos de nos envolver no negócio dos nossos clientes através da participação e promoção de uma venda sugestiva, promovendo relações de confiança e proximidade. Somos muito rigorosos com tudo aquilo com que nos comprometemos, dando muita atenção ao detalhe e apresentando uma relação qualidade / preço ajustada às necessidades específicas de cada cliente.
Por outro lado, o facto de podermos desenvolver todos os nossos projetos internamente desde a sua criação até ao seu desenvolvimento e, se for o caso, impressão, possibilita o estreitamento de relações ao longo do tempo e a identificação antecipada das necessidades dos nossos clientes.
Que mercados gostariam ainda de alcançar?
A Vossa tem objetivos bem definidos ao nível do seu Plano de Negócios e Plano de Marketing. Queremos principalmente consolidar o nosso trabalho com a indústria têxtil, apostar na indústria do calçado e fortalecer o nosso posicionamento junto da grande distribuição.
Falando na industria têxtil, o que já têm feito neste sector?
Atualmente já desenvolvemos alguns produtos ligados à indústria têxtil e presentes na grande distribuição como é o caso do El Corte Inglês, da marca Kasa que pertence ao grupo SONAE, do Espaço Casa e da JOM.
Conseguem, a partir da vossa localização dar resposta a solicitações por todo o país e quiçá para “fora de portas”?
Sim, os nossos serviços não estão restringidos à nossa zona de mercado. Independentemente do local onde solicitam o nosso trabalho, conseguimos facilmente dar resposta aos nossos clientes. No caso da impressão, dispomos de bons serviços de transporte que nos facilitam o envio de encomendas para qualquer parte do território nacional e internacional.
Qual é o objetivo de vendas para este ano?
Tendo em conta que foi um ano de reestruturação da estratégia da empresa, contamos este ano manter o mesmo nível de crescimento dos anos anteriores (na ordem dos 35%).
Queremos que a VOSSA continue a crescer de forma sustentável, de modo a duplicar-mos o número de clientes em 2019. Queremos focar-nos nos nossos clientes para que em 2019 consigamos duplicar a faturação em relação ao ano anterior.
Qual é a VOSSA visão a longo prazo?
A VOSSA pretende ser uma referência na área da comunicação integrada, ou seja, queremos que esta possibilidade conseguirmos oferecer ao cliente o desenvolvimento de toda a sua estratégia de comunicação dentro de portas, desde a idealização até à conceção (seja ao nível digital ou de impressão) possa ser fator diferenciador na hora das marcas decidirem optar por trabalhar connosco.
Clientes satisfeitos são o nosso objetivo. Queremos que todo o trabalho desenvolvido em conjunto com a VOSSA culmine na satisfação dos nossos clientes, potenciando mais oportunidades de realizarmos novos negócios em conjunto e, sobretudo, maximizando o seu sucesso.