A Mealhada terá o seu sistema de abastecimento de água remodelado e também a adutora (canal) entre Antes e Ventosa do Bairro será executada. Segundo Rui Marqueiro, presidente da Câmara, esta empreitada terá a duração “de um ano”, um custo de oitocentos mil euros (acrescido de IVA), “mas resolverá o problema de abastecimento de água, que em algumas alturas se verifica, durante muitos anos”.

Depois da obra concluída, “a Mealhada já não dependerá do furo”. “Será construída uma conduta em ferro, com abastecimento de água proveniente das Águas do Mondego, que tem muita qualidade e é muito bem filtrada”, explicou o edil, garantindo que assim “o problema que às vezes se sente da pressão da água quando há rupturas, uma vez que o depósito da Mealhada é pequeno, deixará de existir”.DSC03991

“Por ser um projeto intermunicipal terá apoio comunitário em oitenta por cento do valor da obra e também vamos reaver o valor do IVA, por ser uma obra que inclui o componente água”, concluiu o edil.

Em comunicado, a autarquia escreve ainda que “a empreitada traduz-se num conjunto de obras que permitirão a ligação dos sistemas em alta à baixa, estando já construído o ponto de entrega em Fiéis de Deus”. “Este sistema irá alimentar toda a União de Freguesias da Mealhada, Ventosa do Bairro e Antes”, conclui a mesma nota.

 

Imagem: Hans (pixabay.com)