A Polícia Judiciária, através do Departamento de Investigação Criminal de Aveiro, em colaboração com a Guarda Nacional Republicana, identificou e deteve um homem, pela presumível prática dos crimes de sequestro e de extorsão. Tudo terá acontecido, e segundo notícia publicada no Diário de Coimbra de dia 20 de dezembro de 2016, “numa clínica privada, vocacionada para a área da saúde mental, localizada no Luso, na madrugada do dia 17”.
“O suspeito manietou uma mulher com recurso à força física, numa clínica de saúde mental onde ambos são utentes, obrigando-a sair do edifício sob coação, com recurso a uma tesoura que lhe encostou ao pescoço”, lê-se no sítio da internet da Policia Judiciária, que acrescenta: “Limitando dessa forma a liberdade ambulatória da vítima no exterior da clínica e ameaçando atentar contra a sua integridade física, o suspeito exigiu, então, que lhe fosse entregue uma elevada quantia em dinheiro e um carro”.
Satisfeitas estas exigências acabou por libertar a mulher, circunstância que possibilitou a ação policial e consequentemente a sua detenção.
“O detido, com cinquenta e nove anos de idade, foi presente às Autoridades Judiciárias competentes para interrogatório judicial e aplicação das medidas de coação tidas por adequadas, tendo sido determinado o seu internamento hospitalar (compulsivo), na valência de psiquiatria”, conclui a mesma nota, sobre o homem suspeito dos crimes de sequestro e extorsão, que aguarda, internado, pelo julgamento.
Imagem de KlausHausmann (pixabay.com)