A coligação AD (PSD-CDS) na Mealhada entregou as listas, em Tribunal, na passada segunda-feira, com os nomes que concorrem às Autárquicas 2025. Além de vários elementos das listas, estiveram com Nélson Fernandes, candidato à Câmara Municipal, e João Oliveira Pires, que lidera a candidatura à Assembleia Municipal, os cinco cabeças de lista concorrentes às Juntas de Freguesia em que a coligação vai a eleições: Fernando Marques na Mealhada; Fernando Abrantes na Vacariça; Ricardo Pereira em Luso; Isabel Vilela em Casal Comba; e Anabela Santos na Pampilhosa.

A coligação, segundo o seu candidato Nelson Fernandes, em comunicado enviado às redações, “apresenta-se a estas eleições com forte determinação e sentido de responsabilidade, apostando em realizar uma campanha com transparência e onde mostrará por certo aos eleitores os seus programas para o mandato de 2025-2029”.

Recordamos que a candidatura do PSD Mealhada começou por designar-se «Fazer Acontecer» e ter como partidos, para além do PSD e CDS e também a Iniciativa Liberal. Na altura, desta apresentação, António Pires era o timoneiro da mesma e foi também avançado que haveria candidata à freguesia da Antes, ficando de anunciar os candidatos a Barcouço e Ventosa do Bairro.

Quinze dias depois deste anúncio em cerimónia formal, António Pires sai, depois de ter sido tornado público que o candidato foi declarado insolvente, em abril passado, num processo que decorreu no Tribunal Judicial da Comarca de Aveiro. Surge assim o candidato Nelson Fernandes – que era até então o número dois à Câmara da Mealhada -passando a encabeçar a candidatura «É Tempo de Mudança», que garante coligação entre o PSD e o CDS, sem IL e sem candidatura às freguesias da Antes, Barcouço e Ventosa do Bairro.

 

Texto de Mónica Sofia Lopes

Fotografia com Direitos Reservados