O Município de Oliveira do Bairro e a Associação Comercial e Industrial da Bairrada apresentaram esta terça-feira, 29 de julho, o Marketplace e as formas de adesão ao “O.Bairro Comercial Digital”.

“Este projeto pretende dinamizar a zona central da cidade de Oliveira do Bairro, dando-lhe uma nova dinâmica, suportada pelas novas tecnologias e pela digitalização das trocas comerciais”, lê-se num comunicado de imprensa, que acrescenta que “o Marketplace d’ O.Bairro Comercial Digital vai permitir que todos os estabelecimentos de comércio e serviços aderentes, localizados na área geográfica abrangida, tenham um espaço virtual onde podem promover a sua marca, os seus produtos e/ou serviços e campanhas, e ainda efetuar vendas online, no caso das empresas de comércio, ou marcação de serviços/agendas, no caso das empresas de serviços”.

Com este projeto, os aderentes passarão a ter quatro meios para venda dos seus produtos/serviços: um físico (a loja) e três digitais (website, app e mupies).

A zona comercial abrangida pelo O.Bairro Comercial Digital contempla um total de 140 estabelecimentos, dos quais 71 do setor comercial, 8 do setor HORECA e 61 de serviços.

De acordo com a informação divulgada na sessão, os interessados em mais informações ou na adesão ao projeto deverão contactar a Gestora do Bairro, através do correio eletrónico aibastos@bcd-olb.pt.

O projeto conta com um investimento previsto de 750.000,23 euros, tendo origem numa candidatura do Município de Oliveira do Bairro, em consórcio com a Associação Comercial e Industrial da Bairrada, no âmbito do Plano de Recuperação e Resiliência.

De acordo com esta medida do PRR, “os bairros comerciais digitais são considerados espaços urbanos adjacentes, delimitados geograficamente, com elevada densidade de estabelecimentos comerciais e de prestação de serviços, que se assumem como um instrumento catalisador do crescimento económico, procurando promover a reabilitação urbanística do Bairro, em coerência com a estratégia digital para o mesmo”.