Está desvendado o ajuste no percurso dos corsos do Carnaval Luso Brasileiro da Bairrada, na cidade da Mealhada. Em 2025, os desfiles não vão até ao final da Avenida 25 de Abril, cortando a meio da rua em direção à Urbanização da Praça do Choupal, prevalecendo para os três desfiles previstos. Os bilhetes para os dias de evento já podem ser adquiridos online em https://3cket.com/organizer/CarnavalMealhada.
O recinto, para os corsos diurnos de 2 e 4 de março e o noturno de dia 3, estará munido de cinco bancadas – duas junto ao Tribunal e três na Avenida 25 de Abril, próximas do troço da Praça do Choupal – e cinco bilheteiras: uma a meio da Avenida 25 de Abril (do lado da rotunda que dá acesso ao Hospital); outra na Rua Branquinho de Carvalho; uma nova junto aos repuxos de água, entre o edifício dos Paços do Concelho e a sede da Junta da União de Freguesias; e ainda duas na Quinta da Nora (uma do lado do Tribunal e outra do lado da Farmácia).
«Haverá uma zona de bancadas em L, que apanha a 25 de Abril em direção ao Choupal e que terá abertura para o caso de necessidade de algum veículo de emergência. Na zona do Choupal, o percurso acabará a meio para não prejudicar o acesso às garagens dos moradores da urbanização», referiu, ao nosso jornal, Victor Ferreira, presidente da direção da Associação do Carnaval da Bairrada, sobre um período em que a rua dos caminhos de ferro terá dois sentidos de trânsito.
Na Praça do Choupal, onde se situa um parque infantil, será criada uma Kid Zone, com insufláveis e pinturas faciais; ficando dentro do recinto o quiosque de tripas existente naquele local.
Na passada segunda-feira os bilhetes para os corsos foram colocados, pela primeira vez no Carnaval da Mealhada, à venda numa aplicação online em https://3cket.com/organizer/CarnavalMealhada. «A adesão foi enorme e, à conta disso, começamos também a receber muitos contactos da parte da organização de excursões», avançou ainda o presidente da direção da ACB, explicando que «a venda destes bilhetes online dão acesso a um QR Code, apresentado no dia ou dias de corsos». «Na semana antes do Carnaval, queremos ter bilhetes físicos à venda em dois, três espaços da cidade», conclui o dirigente.
Os bilhetes, em cada desfile, para a bancada têm um custo de nove euros, já com o acesso ao recinto; e para os bilhetes de acesso ao recinto, sete euros cada; preços iguais nos três dias de corso. A plataforma dá ainda a possibilidade de compra de merchandising do Carnaval da Mealhada.
Imagem com Direitos Reservados