A Juventude Social Democrata na Mealhada deu início à sua atividade formal na noite de 13 de dezembro, com a tomada de posse da Comissão Política Instaladora, presidida por Carolina Branco, natural da Pampilhosa, num ato que aconteceu no Espaço Inovação Mealhada. Organizado pela Comissão Política da JSD Distrital de Aveiro e pela Comissão Política do PSD Mealhada, foi destacada «a importância do envolvimento jovem na vida política local».

Durante a sessão, para além da cerimónia de tomada de posse, «os presentes participaram numa análise da situação política atual, onde foram debatidos os desafios enfrentados pela Mealhada e pela região de Aveiro, bem como o papel da juventude no fortalecimento das comunidades locais», lê-se num comunicado da concelhia, que acrescenta que «foram também abordados outros temas relevantes para o contexto político num clima de diálogo construtivo».

Com esta iniciativa, a JSD Mealhada inicia, segundo a mesma nota de imprensa, «o seu percurso com uma mensagem clara: a juventude está presente e empenhada em contribuir para o desenvolvimento do concelho e da região».

Carolina Branco, presidente da Comissão Instaladora da JSD Mealhada, destacou que a sua equipa quer «criar um espaço onde os jovens possam debater sem medo, crescer enquanto cidadãos informados e comprometidos, unidos em torno de causas que acreditam e onde possam encontrar soluções reais para os problemas que enfrentam».

António Baptista Pires, presidente da Comissão Política na Mealhada do PSD, realçou que a mesma «definiu como um dos seus principais objetivos apoiar a JSD, procurar que os jovens se interessem por política e definir políticas de juventude para o nosso concelho». «A JSD será sempre uma estrutura autónoma. Queremo-la e saberemos dar valor e apostar nos jovens nas próximas eleições autárquicas», sublinhou.