O executivo camarário de Anadia aprovou, por unanimidade, na última sessão pública, a realização de um procedimento de hasta pública para atribuição do direito de uso privativo de espaço público para instalação e exploração de quinze postos de carregamento de veículos elétricos no concelho anadiense, através de concessão por lotes.
«Durante vários anos tínhamos uma capacidade de resposta bastante importante, mas o mercado foi evoluindo, os utilizadores de veículos elétricos foram aumentando e também foi crescendo a necessidade dos municípios», explicou Lino Pintado, vereador na Autarquia responsável pelos pelouros da Mobilidade e do Ambiente, justificando assim a proposta apresentada.
Na mesma sessão, o executivo aprovou, por unanimidade, os fundos de maneio para 2024, «mantendo os valores e as pessoas responsáveis» nos diversos setores do Município. «Trata-se de uma distribuição por diferentes pessoas, em que cada uma é responsável pela justificação da despesa, sendo que no final do ano económico o valor tem de ser reposto», explicou Maria Teresa Cardoso, presidente da Câmara de Anadia.
Mónica Sofia Lopes