Está no terreno a empreitada de prolongamento da rede de saneamento na Rua da Gândara, em Santa Luzia, na freguesia de Barcouço. A obra, que tem o prazo de execução de dois meses, ultrapassa os 45 mil euros.
“A empreitada de prolongamento da rede de saneamento na Rua da Gândara, em Santa Luzia, visa dar resposta às necessidades da população daquela rua, bem como aumentar a rede de drenagem de águas residuais urbanas, contribuindo para aumentar o serviço de atendimento da população do concelho de Mealhada e reabilitar a rede existente”, avança o Município da Mealhada, em comunicado.
O auto de consignação foi assinado no dia 17 de janeiro, no valor de 45. 456,36 (IVA incluído) e a empresa terá 60 dias para concluir a obra. O aumento deste atendimento permitirá a melhoria da qualidade das massas de água, conforme está estabelecido no Plano Estratégico para o Abastecimento de Água e Gestão de Águas Residuais e Pluviais 2030 (PENSAARP 2030), bem como atingir os valores recomendados pela ERSAR para efeito da reabilitação de redes.
“Há pequenas intervenções que fazem uma grande diferença na vida das pessoas e esta é uma delas. Por um lado, melhoramos as condições de habitabilidade dos moradores da rua da Gândara, por outro, passando da esfera do micro para o macro, permite-nos melhorar o sistema global”, explica António Jorge Franco, presidente da Câmara Municipal da Mealhada.