Notícia em atualização

 

Faleceu ao início da tarde desta sexta-feira, 19 de novembro, em Coimbra, José Pires, o fundador do empreendimento turístico Três Pinheiros, situado em Sernadelo, no concelho da Mealhada, espaço que em dezembro do ano passado completaria quatro décadas e que marcou muitas gerações.

José Pires foi um empresário de sucesso, muito ligado ao sector de espaços noturnos, tendo tido uma discoteca em Viseu e a Broadway em Coimbra. “Os Três Pinheiros foi a grande casa, com três pistas a trabalhar em simultâneo”, disse, ao nosso jornal, fonte da família.  Foi ainda proprietário, nos anos oitenta, da Ampliluz, uma fabricante de sucesso de material de som, com a marca Furacão.

Foi presidente da Associação da Hotelaria, Restauração e Similares de Portugal.

Mais recentemente, José Pires teve um negócio de hotelaria – Quinta das Orquídeas – em Grada, no concelho de Anadia.

Em 2019, o empresário começou a ficar debilitado, tendo estado institucionalizado na Santa Casa da Misericórdia da Mealhada, tendo sido mudado há cerca de dois meses para a Ibervita, em Anadia.

Faleceu hoje, depois de dar entrada nas Urgências do Centro Hospitalar e Universitário de Coimbra, cerca das 15 horas, aos 76 anos. José Pires tem cinco filhos – Pierre, Claude, Catarina, José António e Jorge Pires – e uma dezena de netos.

 

 

Imagens com Direitos Reservados