A poucas horas de poder abrir ao público o seu espaço exterior, a Cafetaria do Parque da Cidade da Mealhada foi assaltada, no passado sábado, e do local foram furtados cerca de 20 conjuntos de mesas e cadeiras. «É a terceira vez que somos assaltados no último ano. Só desta vez estamos a falar em cerca de quatro mil euros», lamentou, ao «Bairrada Informação», Silvino Costa, gerente do estabelecimento, propriedade do Município da Mealhada.
«Cada conjunto tem quatro cadeiras e uma mesa e foram furtados 20 e tal conjuntos», explicou, ao nosso jornal, Silvino Costa, lamentando que o furto tenha ocorrido quando «estava a ser preparada a reabertura». «Com todo o mobiliário conseguiríamos ter na nossa esplanada uma centena de pessoas. Agora com cerca de dez conjuntos só sentaremos 40 pessoas, se tanto… Para além disso também levaram alguns conjuntos que são propriedade da Câmara da Mealhada».
Num ano difícil, de pandemia e confinamentos, e em que o local contabilizou três furtos, um deles com destruição, Silvino Costa espera, contudo, conseguir «abrir já no próximo fim de semana, assim estejam reunidas as condições mínimas para isso».
«Os furtos têm sido todos participados no Posto da GNR e também à companhia de seguros, mas a seguradora alega que não cobre o que está no exterior do espaço por ser propriedade da Autarquia», sublinha o gerente da Cafetaria do Parque.
«Vamos ver o que vamos conseguir fazer nos próximos dias, até porque estamos a falar de um espaço que tem as condições ideais para esta fase de desconfinamento, onde o distanciamento entre mesas é totalmente garantido», diz, adiantando que já procederam «à higienização de todo o local».
Mónica Sofia Lopes