Suspenso na sequência do confinamento decretado pelo Governo, o Serviço Público de transportes de Passageiros URBIN, na cidade de Cantanhede e no circuito das freguesias, será retomado no dia 5 de abril.

Trata-se de uma atividade com a qual se pretende facilitar as deslocações diárias na cidade, especialmente para a zona industrial e escolas, incentivar a utilização de meios de transportes públicos em detrimento dos particulares e dar um contributo para a melhoria da qualidade de vida e da proteção ambiental.

O URBIN contempla também o serviço aos aglomerados mais povoados das freguesias, para permitir deslocações pontuais à cidade de Cantanhede, garantindo uma solução de transporte uma vez por semana em cada zona.

O preço médio do serviço é de 0,59 euros por cada viagem, tratando-se, portanto, dum preço social possível com base em financiamento do Município de Cantanhede através de contrato programa celebrado com a INOVA.

A INOVA apela à utilização do serviço com segurança, respeitando as regras afixadas nas viaturas e as orientações dos respetivos motoristas.

 

 

Fonte: Município de Cantanhede