O Município de Anadia está a proceder à requalificação do Largo da Capela de Samel, na Freguesia de Vilarinho do Bairro, num investimento superior a 95 mil euros, com um prazo de execução de quatro meses.

Com esta intervenção, a autarquia anadiense pretende melhorar a imagem daquele espaço central do lugar de Samel, onde se localiza a Capela de São João.

A empreitada contempla a execução da rede de drenagem pluvial, a pavimentação das vias, a criação de bolsas de estacionamento e a respetiva sinalética.

Entretanto, na última reunião de executivo, a Câmara Municipal aprovou um pedido de apoio da Comissão da Fábrica da Igreja Paroquial de Vilarinho do Bairro para a realização de obras de conservação na Capela de São João Batista, em Samel. Foi deliberado atribuir uma verba de 3.500,00€ para comparticipar a intervenção.

É pretensão da Fábrica da Igreja Paroquial dotar o edifício de melhores condições de utilização, nomeadamente proceder à pintura exterior e interior das paredes, bem como realizar pequenas reparações na torre da Capela e nas portas.

 

 

Fonte: Município de Anadia