O segundo período de atividades de “Anadia estamos juntos… nas férias de verão” decorrerá entre 13 e 31 de julho. Dado que ainda existem algumas vagas por preencher, os interessados poderão efetuar a sua inscrição, gratuita, até sexta-feira, 10 de julho, na Secretaria das Piscinas Municipais de Anadia, das 8h30 às 17h00. O programa foi delineado pelo Município de Anadia com o objetivo de ocupar as férias escolares das crianças dos seis aos 12 anos de idade, residentes no concelho de Anadia.

Em virtude das atuais circunstâncias, o plano sofreu algumas alterações, nomeadamente a redução do horário que passa a ser das 9h00 às 13h30 (incluindo almoço).

Para além de ajudar os pais e encarregados de educação, em particular os que têm de assumir compromissos profissionais fora do seu domicílio, esta iniciativa procura, também, apoiar as famílias mais fragilizadas pela difícil situação económica que o país atravessa, comparticipando a participação das crianças que são beneficiárias da Ação Social Escolar.

O programa e a ficha de inscrição estão disponíveis em www.cm-anadia.pt/pages/811?news_id=487. Depois de preenchida, esta ficha deverá ser entregue na Secretaria das Piscinas Municipais de Anadia, das 8h30 às 17h00, acompanhada dos documentos solicitados.

O desenvolvimento deste programa está, face à situação atual, sujeito à legislação em vigor e a orientações veiculadas pelas entidades competentes. De entre as diversas regras de segurança previstas, destaque para a criação de acessos, espaços e atividades separados para cada grupo de crianças, e a implementação de procedimentos adequados de desinfeção e limpeza das instalações e equipamentos. Serão naturalmente observadas medidas de carácter geral, como o uso de máscara (em espaços fechados), a higienização das mãos à entrada e à saída das instalações, e, de forma regular, durante a realização das atividades, bem como o distanciamento físico entre participantes, de acordo com os espaços onde se encontram, entre outras.

De recordar que o programa “Anadia estamos juntos… nas férias de verão” poderá “ser objeto de alterações e, em última análise, de cancelamento”.

 

 

Fonte: Município de Anadia