Sporting de Espinho, Feirense, Arouca, Anadia e Recreio de Águeda apuraram-se para a quarta eliminatória da Taça de Portugal Placard. O Gafanha foi o único representante aveirense a ficar pelo caminho na última ronda, depois da derrota em Paços de Ferreira.

No Estádio do Bolhão, em Fiães, um Sporting de Espinho bravo e corajoso afastou o Académico de Viseu da Taça na decisão por grandes penalidades, um desfecho idêntico ao das duas rondas anteriores. O próprio Manuel Cajuda, técnico do emblema que milita na Ledman LigaPro, admitiu que a vitória assenta bem aos espinhenses, que tiveram em Paulinho um autêntico tigre à solta no ataque.

O brasileiro fez o primeiro golo do encontro, e também foi dele o penálti que selou o apuramento para a quarta eliminatória da prova rainha do calendário nacional. “Foi um gozo muito grande. Estava tranquilo. As pernas já pesavam, mas estava confiante. Assumi e, graças a deus, meti a bola lá dentro. Valeu a vitória”, referiu o camisola 7, no final de um encontro exigente, ao longo do qual teve várias arrancadas estonteantes, que iam deixando os adversários invariavelmente nas covas. “Foi o que as pernas deram. Estava focado, só queria vencer e ajudar a minha equipa”, referiu, entre sorrisos.

O avançado, que chegou a Portugal com 18 anos para representar a Sanjoanense, assume que o objetivo do Sporting de Espinho na atual edição da Taça de Portugal é “alcançar o topo”. “Estamos muito focados, e demonstramos isso neste jogo. Se continuarmos assim vamos chegar muito longe”, acrescentou o atacante, ele que admite que gostaria de medir forças com um grande do futebol português.

 

Feirense sofre, Anadia goleia

O duelo entre Sporting de Espinho e Académico de Viseu foi impróprio para cardíacos. Os forasteiros recuperaram de três desvantagens, num jogo com grandes golos, sendo o expoente máximo o tiro de Carlitos já no prolongamento, e um penálti desperdiçado no último fôlego do encontro, com Jonas a parar a tentativa do mesmo Carlitos. Seguiu-se uma maratona de grandes penalidades, 24 no total, decidida pelo remate certeiro de Paulinho.

Bem apertado foi o triunfo do Feirense, da Liga NOS, na casa do Mirandela, que milita no Campeonato de Portugal. Os locais adiantaram-se por Kelvin, de penálti, tendo Luís Machado igualado também da marca dos onze metros. A jogar desde muito cedo com dez unidades, após a expulsão de Tiago Gomes, os fogaceiros apenas resolveram a eliminatória no prolongamento, por João Silva. Até final, nota para expulsão de Babanco.

Em Faro, o Arouca entrou praticamente a vencer, marcou Malele, mas viu os locais igualarem no arranque da segunda parte, por Irobiso. Os comandados de Quim Machado não perderam o foco e carimbaram o apuramento com os tentos de Massaia, de grande penalidade, e Adílio, a passe de Malele.

Num duelo entre oponentes na Série C do Campeonato de Portugal, o Anadia alcançou um triunfo volumoso na casa do Vilafranquense (4-0). Ruben Silvestre, logo a abrir o encontro, adiantou os Trevos, que souberam suster a reação dos locais. No segundo tempo, a expulsão de Stehb e o 2-0 apontado por Marcelo Santiago selaram a eliminatória, sendo que o resultado ainda se avolumou até final, graças aos remates certeiros de Michael dos Santos e Mino.

Já o Recreio de Águeda, voltou a contar com a inspiração de Niang para seguir em frente na Taça. O avançado apontou o único golo do jogo frente ao Louletano, concluindo com sucesso um bom lance de David.

Pelo caminho ficou o Gafanha, que caiu na casa do Paços de Ferreira, líder da Ledman LigaPro e um dos principais candidatos à subida à Liga NOS nesta temporada. Dois golos de Douglas Souza, ambos no segundo tempo, decidiram o encontro.

 

Fonte: http://www.afaveiro.pt/

Imagens com Direitos Reservados