Dando continuidade à parceria estabelecida com a Run Vision – Partners for Success, no primeiro semestre deste ano, o Espaço Inovação da Mealhada irá acolher mais eventos até ao final de 2018, com o objetivo de promover a iniciativa empresarial e institucional, a inovação, o desenvolvimento económico e social, sempre em total respeito pela tradição e por tudo o que o concelho da Mealhada tem para oferecer a quem o visita e/ou colabora nos diferentes setores de atividade.

Neste sentido, no âmbito do ciclo ME EMPREENDE – Natureza e Tradição, Tecnologia e Inovação, a oficina “Ganhar deixando de desperdiçar – Metodologia 5 S’s – Para onde vamos e como lá chegamos?” realiza-se no dia 11 de outubro, das 17h 30m às 19h 30m, no Espaço Inovação Mealhada.

O “workshop” será dinamizado por Pedro Carreto, engenheiro mecânico, consultor, formador e coach profissional, que tem desenvolvido a sua carreira ao longo de duas décadas, em diferentes setores de atividade, com especial enfoque na indústria.

A participação é gratuita, mas sujeita a inscrição prévia através do preenchimento do formulário em https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSfmtt3eFar0H2_lmJc33-Gt3vf10e-UQXb_qmnG7-JmgyvcWQ/viewform ou do número de telefone 231 281 513. Para mais informações, os interessados podem utilizar o correio eletrónico espacoinovacao@cm-mealhada.pt

 

Sinopse do “workshop”:

A aplicação do lean thinking é conseguida e suportada por ferramentas e metodologias que permitem a sua implementação e manutenção. São diversas as ferramentas existentes que auxiliam a sua introdução nas organizações, dependendo das necessidades de cada. No entanto há uma ferramenta que se distingue pela sua capacidade de transformação do ambiente de trabalho. Essa ferramenta é conhecida como 5 S’s.

Muitos são os desafios que se colocam às organizações no processo de implementação e utilização desta ferramenta. A equipa, o envolvimento, a clarificação dos objetivos e dos ganhos são questões que, de alguma forma, podem e devem ser trabalhados de forma a introduzir com sucesso esta metodologia.

 

 

Fonte: Espaço Inovação da Mealhada