Para a comemoração do Dia Internacional da Paz das Nações Unidas, no 21 de setembro, mais de cinco mil desenhos sobre a paz, efetuados por crianças e jovens de trinta e três países, serão exibidos no Coliseu de Roma – Itália. Destes cinco mil desenhos, aproximadamente mil, foram enviados por Escolas Portuguesas de Norte a Sul do país. São “obras de arte” que ficarão expostas durante nove dias e foram obtidas em escolas visitadas pelos corredores da Sri Chinmoy Oneness-Home Peace Run, que poderão ser vistas por cerca de cento e oitenta mil pessoas.
Dada a importância deste evento, a RAI – televisão estatal de Itália – irá transmitir a cerimónia de abertura do evento.
A Sri Chinmoy Oneness-Home Peace Run é uma corrida de cariz humanitário que visita escolas como forma de promover o desporto, mas principalmente, para chamar a atenção para o respeito da multiculturalidade e da aceitação religiosa como forma de promover a paz e a harmonia mundial.
Este ano, esta corrida de estafeta que começou em fevereiro na Bulgária irá acabar o seu percurso de mais de vinte e quatro mil quilómetros em Portugal no dia 8 de outubro. O itinerário português iniciará na Guarda no dia 1 de outubro, passando ainda por Vilar Formoso, Guarda, Mangualde, Tondela, Luso, Anadia, Coimbra (3 de outubro), Condeixa-a-Nova, Soure, Leiria, Nazaré, Óbidos, Bombarral, Sintra acabando em Lisboa.
Dezenas de escolhas, milhares de crianças, desportistas, instituições estatais e privadas irão fazer parte desta corrida que irá percorrer mais de quinhentos quilómetros em Portugal e vão juntar-se a figuras públicas como Papa Francisco, Papa João Paulo II, Madre Teresa de Calcutá, Mikhail Gorbachev, Nelson Mandela, Muhammed Ali, Carl Lewis, entre outros, que já apoiaram esta iniciativa.
Os interessados em mais informações devem consultar o sitio na internet www.peacerun.org/pt
Fonte: Peace Run
























