O II Sarau Cultural das Associações da Pampilhosa realizou-se na noite de 25 de março, no Salão da Filarmónica Pampilhosense. Organizado pelo Agrupamento de Escuteiros (1067 – Pampilhosa), o evento contou com a participação do GEDEPA (Grupo Etnográfico de Defesa do Património e Ambiente da Região da Pampilhosa), da Filarmónica Pampilhosense, Associação Aguarela de Memórias e o Grupo Regional da Pampilhosa do Botão.

O Sarau teve a duração de cerca de duas horas e contou com a presença de duzentos e sessenta e uma pessoas. Estiveram presentes o executivo da Junta de Freguesia da Pampilhosa e também da Câmara Municipal da Mealhada.

Antes do final do Sarau foram homenageados Vítor Matos, presidente da Junta de Freguesia, e Paula Ramos, 2.ª Comandante Operacional do Distrito de Aveiro e antiga comandante dos Bombeiros da Pampilhosa. “Ao presidente da Junta foi lhe reconhecido ser um homem bom e colaborante para com aIMG_3367 cultura e qualquer evento na freguesia. A sua vontade e empenho pela causa pública, independentemente do cariz político merece o nosso salutar e reconhecimento pelo serviço em prol da freguesia”, escreve, em comunicado, Gonçalo Moura da Costa, Chefe de Agrupamento Adjunto.

“Paula Ramos foi recordada como uma filha da Pampilhosa, desde pequena chamou a si o serviço aos outros, através dessa causa maior que são os Bombeiros Voluntários. Um percurso sempre ascendente i
niciando como bombeira na nossa corporação, chegando ao topo da hierarquia, como Comandante do corpo ativo. Recentemente foi convidada e aceitou o desafio de assumir funções como Segunda Comandante do Centro de Operacional do Distrito de Aveiro. Mais um passo na sua carreira que a todos nos orgulha, assim como a sua luta e defesa pela corporação de Bombeiros da Pampilhosa”, continuou Gonçalo Moura da Costa.

O dirigente, no mesmo documento,  deixa ainda “no ar” a certeza que “em 2018” haverá o “III Sarau Cultural”.

 

Fotografias: Agrupamento 1067-Pampilhosa